Demi Lovato


Biografia:

Dia 20 de Agosto de 1992, nasce Demetria Devonne Lovato, em DallasTexas nos EUA, mais conhecida como Demi Lovato. Filha de Dianna Hart e Patrick Lovato, tem duas irmãs, Dallas Lovato e Maddie De La Garza.


Seu primeiro papel na televisão, começou quando ela tinha apenas 6 anos de idade, no programa “Barney & Friends” (Barney e Amigos), da 6º até a 8º temporada. onde protagonizava Angela, e foi ai que conheceu sua melhor amiga até hoje, Selena Gomez.

Início de Carreira (2006/2008)
Seu primeiro papel na televisão, começou quando ela tinha apenas 6 anos de idade, no programa “Barney & Friends” (Barney e Amigos), da 6º até a 8º temporada. onde protagonizava Angela, e foi ai que conheceu sua melhor amiga até hoje, Selena Gomez.

Demi participou em 2006 de um episódio da série “Prison Break”, onde interpretou Danielle Curtin, no episódio “First Down”, da segunda temporada da série.

Sua fama começou mesmo quando foi escolhida para protagonizar um filme original Disney Channel“Camp Rock”, onde deu vida a Mitchie Torres, que sonhava em ser famosa. O filme conta também com os garotos da banda Jonas BrothersJoeNick e Kevin também fazem parte do filme. O filme estreou em 20 de junho, com 8,9 milhões de telespectadores nos EUA“This Is Me”, uma das canções que Demi gravou para o filme, que conta com a participação de Joe Jonas dos Jonas Brothers, foi lançada como single.

Ainda em 2008, Demi abre os shows da “Burnin Up Tour” da banda Jonas Brothers, com estréia dia 4 de julho de 2008. Em 2009 a Burnin Up Tour passa pelo Brasil, e Demi vem junto, fazendo 2 shows no país, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Don’t Forget (2008/2009)
Com o grande sucesso que o filme deu, a gravadora Hollywood Records assinou contrato com Lovato, onde gravou seu primeiro álbum, intitulado “Don’t Forget”. Uma curiosidade do álbum é que ele foi gravado em apenas 10 dias, e lançado no dia 23 de setembro.

O primeiro single do CD é “Get Back”, que teve sua estréia dia 12 de agosto de 2008. Pouco tempo depois, dia 23 de setembro, o seu primeiro álbum solo foi lançado. O álbum estreou em 2º lugar na Billboard, com vendas de 90 mil cópias na semana de lançamento. A partir dai, o sucesso de Demi só tende a aumentar.

O segundo single, “La La Land”, teve sua estréia dia 19 de dezembro. O vídeo foi lançado para promover a nova série de Demi Lovato, “Sonny With a Chance”, e no vídeo mostra todo o elenco.

O terceiro single foi “Don’t Forget”, que alcançou a posição #41 nos EUA, o mais bem sucedido single entre os três de Lovato.
Sonny With A Chance, Here We Go Again e Camp Rock 2 (2009/2010)

Em 2009, Lovato estrela a série “Sunny entre Estrelas”, que estreou dia 8 de fevereiro de 2009. Na série, Demi interpreta a personagem “Sonny Monroe”.

Também em 2009, Lovato junto com sua melhor amiga, Selena Gomez, gravam um filme original Disney Channel, chamado “Programa de Proteção para Princesas” também conhecido na internet como “PPP”. O filme foi gravado em Porto Rico e teve lançamento dia 26 de Junho de 2009 no Brasil.

Dia 15 de abril de 2009 foi anunciado a turnê de divulgação de seu novo CD solo, “Here we Go Again”, que não havia sido lançado ainda. A turnê foi denominada de “Summer Tour”, começando dia 21 de junho em Hartford e finalizada dia 21 de agosto. No total foram 42 apresentações

O primeiro single do novo álbum de Demi foi “Were We Go Again”, que foi liberada em 17 de junho. O single foi o melhor na carreira solo de Lovato, com a posição #15 na Billboard Hot 100.
Lovato lança seu 2º álbum solo, intitulado “Here We Go Again” dia 21 de julho, estreando em primeiro lugar na Billboard 200, com 180,000 mil cópias vendidas na primeira semana de lançamento.

Em setembro, foi divulgado que as gravações de “Camp Rock 2: The Final Jam” haviam começado, e Lovato volta como Mitchie Torres. Dia 12 de novembro, é lançado o segundo single de Were we go Again,“Remember December”.

Demi Lovato também participou de uma faixa do CD da banda “We The Kings”, chamada “Well Be a Dream”. A música virou single da banda, e o vídeo ganhou a participação de Demi.

Em março de 2010 a cantora e atriz mostrou que pode dar vida a personagens mais sérios, protagonizando Hayley na série Grey’s Anatomy. Hayley era esquizofrênica e era paciente dos médicos da série. O episódio foi ao ar no dia 13 de maio de 2010.

Confimaram as filmagens de Camp Rock 2, que aconteceram entre setembro e outubro de 2009. O filme tem previsão de lançamento para o dia 7 de setembro na Disney Channel Brasil. Para a divulgação do filme, Demi Lovato junto com os Jonas Brothers e o elenco de Camp Rock 2 estão em turnê. Com vários shows marcados, inclusive no Brasil com 3 datas confirmadas: 6 de novembro em São Paulo, 7 de novembro no Rio e 10 de novembro em Porto Alegre.

Demi confirmou em seu twitter que está trabalhando em seu terceiro álbum de estúdio. Ela ainda diz que se inspira na cantora Rihanna para esse álbum e, que seu estilo mudará do Pop/Rock para R&B.

Abandono da Turnê e Clínica de Reabilitação (2010/2011)

Em novembro de 2010, Lovato abandona a turnê dos Jonas Brothers com o elenco de Camp Rock 2 para se internar voluntáriamente em uma clínica de reabilitação, devido a problemas emocionais e físicos. A clínica era apropriada para jovens e adolescentes que sofrem dos mesmos problemas que Lovato.

Logo depois surgiram rumores de que o real motivo para a internação de Lovato, foi auto-mutilação edistubíos alimentares. Seu representante desmentiu os boatos de auto-mutilação logo quando saiu estes rumores.

Ela passou quase 3 meses internada, saindo dia 28 de janeiro de 2011. Embora tenha saído da clínica, ela ainda está em tratamento, indo à uma clínica 2 vezes por semana, nos EUA.

Pouco tempo depois de ela sair da clínica, Demi volta para o twitter, na sua conta @ddlovato.

Unbroken (2011)
Demi anunciou o nome do novo álbum em seu twitter. O álbum é entitulado de “Unbroken”, “Inquebrável” em português. Seu primeiro single, “Skyscraper”, foi #1 no ITunes em seus primeiros dias de lançamentos.

O tracklist do álbum foi divulgado no site oficial de Demi Lovato um tempo depois de ser divulgado o nome do mesmo, assim como a capa. O álbum foi lançamento dia 20 de setembro, no Brasil. "Unbroken" debutou em #4 na billboard 200.

Discografia:

                              Don't Forget (2008)

1. La La Land
2. Get Back
3. Trainwreck
4. Party
5. On the Line feat Jonas Brothers
6. Don’t Forget
7. Gonna Get Caught
8. Two Worlds Collide
9. The Middle
10. Until You’re Mine
11. Believe In Me


                          Here We Go Again (2009)


1. Here We Go Again
2. Solo
3. U Got Nothin’ On Me
4. Falling Over Me
5. Quiet
6. Catch Me
7. Every Time You Lie
8. Got Dynamite
9. Stop the World
10. World of Chances
11. Remember December
12. Everything You’re Not
13. Gift of a Friend
14. So Far So Great




                                 Unbroken (2011)

1. ALL NIGHT LONG – FEATURING MISSY ELLIOTT AND TIMBALAND
2. WHO’S THAT BOY – FEATURING DEV
3. YOU’RE MY ONLY SHORTY – FEATURING IYAZ
4. TOGETHER – FEATURING JASON DERULO
5. LIGHTWEIGHT
6. UNBROKEN
7. FIX A HEART
8. HOLD UP
9. MISTAKE
10. GIVE YOUR HEART A BREAK
11. SKYSCRAPER
12. IN REAL LIFE
13. MY LOVE IS LIKE A STAR
14. FOR THE LOVE OF A DAUGHTER
15. SKYSCRAPER (WIZZ DUMB REMIX)


Perfil:
Nome Completo: Demetria Devonne Lovato
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 20 de Agosto de 1992
Local de Nascimento: Texas, Estados Unidos
Mãe: Dianna Hart
Pai: Patrick Lovato
Irmãs: Dallas Lovato e Madison
Altura: 1,57

Calça: 8 (USA) - 37 (BR) 
Signo: Leão
Cabelos: Castanhos
Olhos: Castanhos
Banda Favorita: Paramore
Artista Favorito: Kelly Clarkson